Quem sou eu

Minha foto
Personal Trainer, São Paulo - Brasil

Instagram

Instagram

Personal Trainer

Personal Trainer

Marcadores!

Seguidores

Força, Foco e Fé

Força, Foco e Fé

Bodyfitness

Bodyfitness

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.
07 dezembro 2012

Treino para Gestantes


Não é porque a mulher está grávida que vai relaxar, nada dessa desculpa de comer por dois :)

Todo mundo sabe que gravidez não é doença, mas ainda sempre existem dúvidas quanto a manutenção de um programa de treino para gestantes.

Eu sempre falo o mais importante é a recomendação médica, só eles poderão falar se a grávida pode ou não fazer atividade física.
Ideal evitar atividade física de média ou alta intensidade nos dois primeiros meses de gestação e nos dois últimos meses e claro se for uma gravidez de risco, não pode fazer atividade física.
Geralmente a gestante vai realizar aquelas atividades que já realizava antes da gravidez, desde que não sejam atividades radicais é lógico. Não é recomendável desenvolver qualquer atividade nova que exija a absorção de uma nova técnica e demais adaptações fisiológicas, simplesmente não é o período mais indicado para isto.
No caso da nossa musculação não vejo exercícios contra- indicados, é só utilizar o bom senso. A medida que a barriga for crescendo ocorrerá um empecilho mecânico a realização de alguns movimentos devendo-se evitar sobrecarga longitudinal na coluna em função da salientação da curvatura lombar.

                         
        

                                             


Um comentário:

  1. Vejo muitas gestantes treinando, e alguns olham feio, enquanto que gestantes com cigarro e lata de cerveja na mão alguns acreditam ser normal. Saúde em todos os momentos, como vc mesma disse, basta ter bom senso. Bjs

    ResponderExcluir

Olá já que você chegou até aqui pode falar o que achou?