Quem sou eu

Minha foto
Personal Trainer, São Paulo - Brasil

Instagram

Instagram

Personal Trainer

Personal Trainer

Marcadores!

Seguidores

Força, Foco e Fé

Força, Foco e Fé

Bodyfitness

Bodyfitness

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.
28 julho 2012

Você sabe a diferença entre um alimento Diet e Light?

 Entender essas diferenças são fundamentais para pacientes diabéticos, pré-diabéticos, pessoas que estão em tratamento de emagrecimento e mesmo para pessoas que querem manter o seu peso. Nesse artigo vamos ver quais são elas

Diet: São produtos que há eliminação de um ou mais ingredientes da fórmula original, ou seja, são aqueles cuja composição atende às necessidades físicas, metabólicas, fisiológicas e/ou doenças específicas. Por isso, um alimento Diet não significa necessariamente que tenha menos calorias. Nesses casos estão incluídas as dietas com restrição de açúcar, sal, colesterol, gorduras, proteínas, glúten, entre outras. São indicados para pessoas que tenham restrição de consumo de algum ingrediente, como por exemplo, pessoas diabéticas que não podem ingerir açúcar, e os hipertensos que não devem consumir muito sal. Produtos diet que excluem sacarose podem ter compensações de gorduras para conservar sua consistência e sabor, como os chocolates, que aumentam muito sua densidade calórica quando comparados aos não-dietéticos. Outros podem excluir sacarose (açúcar refinado), mas substituí-la por frutose, também capaz de aumentar as calorias da alimentação diária do diabético, como por exemplo as geléias dietéticas, principalmente as importadas. Frutas desidratadas devem ser consumidas em quantidades moderadas, primeiro porque possuem frutose, que favorece o aumento rápido da glicemia; segundo porque o processo de desidratação, por diminuir o volume das frutas, aumenta seu consumo. Os carboidratos estão presentes em cerca de 60%, na maioria dos achocolatados diets.
Produtos diet produzidos no Brasil podem apresentar no rótulo das embalagens as seguintes expressões: “sem”, “zero”, “não contém”, “não possuem”, etc.

Light: Nos alimentos Light há redução mínima de 25% na quantidade total de um ou mais ingredientes, o que não significa que um alimento light tenha mais calorias que o diet, já que depende de qual nutriente teve sua quantidade diminuida, por exemplo, açúcares, gordura saturada, gorduras totais, colesterol e sódio comparados com o produto tradicional ou similar de marcas diferentes. No caso do Sódio, por exemplo, no que se refere ao valor calórico, que é no caso mais comum, o valor total da redução dever ser, no minimo, de 40 calorias para cada 200g de alimento e para os líquidos no mínimo 20 calorias para cada 100ml. O alimento light é recomendado para pessoas que querem perder peso (emagrecer).
Pães, biscoitos e outras massas, tanto diets quanto lights, apesar de estamparem no rótulo a ausência de açúcar, acrescentam calorias à dieta. Ou seja, esses alimentos são mais seguros para diabéticos quando contêm fibras. O produto no qual o alimento é comparado deve ser indicado no rótulo.
Portanto, com a retirada ou redução de algum nutriente, o alimento pode apresentar uma diminuição de calorias, e os consumidores que desejam emagrecer deve estar atento à tabela nutricional dos alimentos, que é obrigatória para estes produtos, e verificar se essa redução é significativa e justificativa para a substituição do alimentos convencional pelo diet ou light, que contumam ser mais caros que os convencionais.
Fonte: ANutricionista.Com - Bianca Dena Alvarez - CRN8 6797 - Nutricionista em Maringá.

Encontro de Melisseiras Na Jelly Mooca


Olá pessoal!
Ontem 27/07 aconteceu mais um encontro de Melisseiras, e esse foi muito legal, tudo feito com muito carinho pela loja Jelly do Mooca Plaza Shopping que eu não conhecia e que virei fã.





Tudo feito pela proprietária da loja, impossível não ficar fã com todo essa atenção e cuidado.
Obrigada pela recepção Equipe Jelly Mooca.






           
 Sem falar que todo mundo que foi no encontro saiu com um presente da loja :)
Já aguardo os próximos.




25 julho 2012

Encontro de Melisseiras Na Galeria Melissa e na Jelly Center Norte

Olá pessoal!
Tudo bem?
Fazia tempo que não tinha um mega encontro de melisseiras de SP, e esse mês conseguimos reunir um grupo bem grande de meninas e fizemos nosso encontro na Galeria Melissa.
Mulherada reunida na Galeria Melissa...

                                      

                            
                    
Para finalizar uma passada na nossa padoca preferida :)
E no dia 21/07 aconteceu um encontro na Jelly do Center Norte

E para finalizar uma passadinha na praça de alimentação...
                                

21 julho 2012

Bodybuilding Motivation 2012 - Girls

Olá pessoal!
Tudo bem? Sei que estou devendo aqui no blog, a vida anda uma loucura, graças Deus acordando muito cedo para dar aula e voltando p/ casa muito tarde, mais jamais esqueço do meu cantinho, passando rapidinho para desejar um ótimo final de semana e desejar uma semana abençoada para todos.
E falar que mesmo na correria estou treinando e suplementando legal, vou até preparar um post sobre o que ando tomando no momento. No pain No gain!!!!