Quem sou eu
Personal Trainer
Postagens populares
Marcadores!
- antes e depois (5)
- Atividade Física (111)
- Coisinhas Minhas (105)
- desafio (8)
- Dicas (27)
- Encontros (13)
- Esmaltes (80)
- Melissa (60)
- Novidades (84)
- Receita (38)
- SPFW (5)
- Suplementação (18)
- Testes (57)
Seguidores
Força, Foco e Fé
Bodyfitness
Pesquisar este blog
Blog Archive
- 2016 (11)
- 2015 (24)
- 2014 (9)
- 2013 (46)
-
2012
(113)
- dezembro(4)
- novembro(5)
- outubro(5)
- setembro(7)
- agosto(9)
- julho(4)
- junho(10)
- maio(11)
- abril(10)
- março(14)
- fevereiro(9)
-
janeiro(25)
- Esmalte do dia: Marinho
- Leg day com Dana Linn Bailey
- Testei: Blush Vult Cor 01
- Óleo de Coco
- Exercícios de abdominais básicos
- Coleção Plastic Paradise - Melissa
- Os melhores alimentos para praticantes de musculação
- Esmalte do dia: Panvel Topázio
- Lipo 6 Black!!
- Oxyelite Pro
- Manter o foco II
- Testei: Creme de Tratamento Noturno Pantene
- Manter o foco!!
- Esmalte do dia: Risqué Violeta Acinzentado
- Metas p/ que?
- Novidades: Adidas by Jeremy Scott 2012
- Novidades parceria Mundo Total
- Treino do dia "Peito, Ombro e Tríceps"
- Desafio de Carnaval
- Esmalte do dia: Panvel Tropical Trancoso
- Minha Suplementação
- Coleção Adidas 2012 by Stella McCartney
- Kit de Pincéis Eco Tools
- Testei: Batom MAC Brave
- Meta traçada para 2012
- 2011 (181)
- 2010 (119)
- 2009 (5)
Tecnologia do Blogger.
27 janeiro 2012
Óleo de Coco
O óleo de coco entrou para a lista dos dez melhores alimentos do mundo e se tornou um dos mais falados nos últimos tempos. Afinal, quando consumido da maneira correta, ele ajuda a reduzir a fome e ainda a queimar gordurinhas.
Dica retiradas do site: GNT.GLOBO
Dica retiradas do site: GNT.GLOBO
- Quantidade idealPara quem deseja emagrecer, a nutricionista Adriana Castro aconselha a ingestão de até quatro colheres de sopa por dia. “Essa quantidade diminui o apetite e favorece a perda de peso, já que eleva o gasto energético do organismo. Quem segue dietas com restrição de gorduras deve começar com uma dose de meia colher de sopa ao dia e aumentar o consumo gradualmente”, pondera. Ela reforça que o óleo de coco não é um medicamento e, sim, um alimento complementar. Sendo assim, é preciso consumi-lo todos os dias para perceber os benefícios.
- 2Combinação com outros alimentosSegundo Adriana, “o óleo de coco virgem tem sabor agradável e pode ser consumido puro. Ele também não altera o sabor de outros alimentos, o que permite usá-lo em substituição ao óleo de soja ou canola, e ainda misturá-lo em sucos e vitaminas, como tempero para saladas ou na receita de bolos e doces”. O nutrólogo Guilherme Giorelli completa: “Nas refeições ricas em carboidrato, o óleo de coco virgem pode diminuir o índice glicêmico da refeição, deixando o prato mais saudável”.
- 3Óleo de coco X óleo de coco virgemÉ importante ressaltar que os benefícios estão no óleo de coco virgem. “O óleo de coco é dividido em duas categorias: refinado e virgem. A versão refinada é obtida a partir do coco seco (sem umidade), chamado de copra, e não mantém suas propriedades benéficas. O óleo de coco virgem é obtido, por processos físicos, a partir de cocos frescos (de casca marrom) e úmidos. O alimento passa pelas etapas de prensagem e filtração, preservando seus fitoquímicos naturais”, diz Adriana Castro. A nutricionista informa que o óleo virgem pode ser preparado em casa.
Nutricionista ensina a fazer óleo de coco virgem em casa. Confira! - 4Cápsulas de óleo de coco virgemGuilherme diz que “as cápsulas de coco ainda necessitam de estudos clínicos para comprovar sua ação benéfica”.
- 5Demais indicaçõesDe acordo com Adriana, o óleo de coco virgem é capaz de prevenir certas doenças. “De todas as gorduras vegetais, a de coco apresenta a maior concentração de ácido láurico - mesmo ácido graxo presente no leite materno. O óleo de coco virgem melhora a absorção dos nutrientes, elevando todas as defesas do organismo. Ele também age na prevenção e no combate de fungos, como a cândida, e parasitas, como a giárdia”, complementa. A nutricionista diz que o óleo também regula a função intestinal, combate a fadiga crônica e a fibromialgia e ajuda no controle da diabetes, já que não estimula a liberação de insulina.
Marcadores:
Atividade Física
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Olá já que você chegou até aqui pode falar o que achou?