Quem sou eu
Personal Trainer

Marcadores!
- Atividade Física (111)
- Coisinhas Minhas (105)
- Dicas (27)
- Encontros (13)
- Esmaltes (80)
- Melissa (60)
- Novidades (84)
- Receita (38)
- SPFW (5)
- Suplementação (18)
- Testes (57)
- antes e depois (5)
- desafio (8)
Seguidores
Força, Foco e Fé

Bodyfitness

Pesquisar este blog
Blog Archive
Água com limão em jejum.
O detox virou moda! Tomar um copo de água com meio limão espremido todo dia de manhã, ainda em jejum, é o mais fácil. Veja cinco motivos para aderir este hábito,
1) Desintoxica o fígado
A principal função desta mistura é atuar sobre este órgão, tão sobrecarregado pelas toxinas que adquirimos diariamente. Essas substâncias vêm dos alimentos, remédios, adoçantes, poluição, tabagismo e alguns cosméticos.
2) Melhora da imunidade
O limão é altamente ácido. Ao entrar no organismo ele torna o sangue mais alcalino e por isso mais resistente à doenças. O açúcar tem o efeito oposto. Por isso, não é recomendado adoçar esta mistura.
3) Ajuda na digestão
O limão limpa o intestino e aumenta os movimentos do órgão, ajudando no processo de desintoxicação e digestão. Caso você tenha problemas digestivos, queimação quando come, dificuldades de digestão e sono após comer, o limão ajudará o seu organismo a se equilibrar e você verá que após alguns dias terá uma baixa nestes sintomas de má digestão.
4) Esta mistura é adstringente
Isso significa que ele ajuda a eliminar gorduras. Não quer dizer que emagreça, mas que ajuda a desintoxicar o sangue do excesso de gordura.
5) Controla a pressão
O limão funciona como um ciurético natural, que ajuda na redução da pressão arterial. Hidrate-se!
Atenção:
Pessoas com problemas de gastrite, acidez e irritação de mucosa não devem aderir ao hábito. O limão é muito ácido e vai piorar os sintomas.
Psyllium e seus benefícios.
O psyllium, cujo nome científico é Plantago psyllium, é uma planta nativa da Índia e é famosa por causa das suas propriedades medicinais. Seu nome vem da palavra grega “psylla”, que significa “pulga” porque as suas sementes são pequenas como esse inseto. Recentemente, a psyllium também tem sido indicada para quem pretende perder peso, já que é sacietógena. Sendo assim, conheça melhor a psyllium para incluí-la no seu cardápio.
Como a Psyllium Emagrece
Como a casca da psyllium é muito fibrosa, quando ingerida, incha no estômago e causa a sensação de saciedade por mais tempo. Desse modo, você para de comer mais cedo e, consequentemente, emagrece. Porém, é preciso beber bastante líquido para não sofrer de problemas intestinais.
Estudos mais aprofundados ainda não foram realizados para sabermos quantos quilos podem ser perdidos com a ingestão da planta, mas uma coisa é certa: ela só funcionará efetivamente caso você faça uma dieta equilibrada e atividades físicas regulares.
Benefícios da Psyllium para a Saúde
Além de promover o emagrecimento, a psyllium contém diversos benefícios para a saúde. As fibras contidas em suas cascas servem também como um poderoso laxante, pois aumenta o volume do cólon, o que provoca a maior movimentação do intestino, acabando com a temível prisão de ventre. Por outro lado, podem ser usadas contra diarréias por endurecerem as fezes.
As partes mais utilizadas da planta pela medicina fitoterápica são a semente e a casca, que são ricas em substâncias químicas como a mucilagem do tipo arabinoxilano, que absorve bastante água e auxilia o bom funcionamento intestinal. Além disso, há proteínas, galactose, aucubina, enzimas, xilose, gomas e óleos linoléico, palmítico e oléico.
Tais óleos são utilizados como emolientes (hidratantes capilares e cutâneos) e demulcentes (abranda dores e infecções). Como cataplasma, servem para tratar dores de dente e infecções, além de serem utilizados contra abscessos, irritações na pele e panarícios, que são as infecções nas pontas dos dedos.
Como Usar
Você pode ingerir a psyllium em forma de chás, cápsulas ou in natura. A quantidade recomendada do chá é de no máximo 4 xícaras ao dia, sempre após as refeições. Quanto às cápsulas, 2 são o suficiente, sendo uma antes de dormir e uma de manhã, logo ao despertar.
Suas folhas, quando jovens, podem ser consumidas em forma de salada e suas sementes, devem ser adicionadas a iogurtes ou cereais.
Contra Indicações
A psyllium só não é recomendado para gestantes. Porém, se você sofre de alguma doença crônica, consulte o seu médico antes de ingerir essa planta.
Efeitos Colaterais
Apesar de ser natural, o psyllium pode causar alguns efeitos colaterais gastrointestinais como vômitos, diarréias, distensão abdominal, irritação em volta do ânus, cólica, gases e obstrução digestiva. Sendo assim, aos primeiros sintomas, pare de consumi-lo e procure o seu médico. Estou usando e amando os resultados