Quem sou eu

Minha foto
Personal Trainer, São Paulo - Brasil

Instagram

Instagram

Personal Trainer

Personal Trainer

Marcadores!

Seguidores

Força, Foco e Fé

Força, Foco e Fé

Bodyfitness

Bodyfitness

Pesquisar este blog

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.
08 janeiro 2012

Minha Suplementação

Oie gente!
Tentando responder aqueles que me perguntam sobre o que tomar paara auxiliar nos treinos.
Sim, essa é a pergunta que não quer calar o povo adora perguntar o que você tá tomando eu respondo sempre que tomei vergonha na cara e comecei a treinar direito, rsrsrsrs! Brincadeiras a parte a suplementação é um dos fatores importantes para obter bons resultados, junto com os treinos, uma boa alimentação e claro o descanso que também é fundamental.


Então, vamos lá estou tomando Whey Protein, BCAA, Malto, Creatina, Glutamina, Caseína e Vitamina C.


Vou tentar falar um pouco sobre cada suplemento, lembrando que não sou especialista no assunto e recomendo que cada um procure um nutricionista para saber suas necessidades e não jogar dinheiro fora.


Whey Protein é um suplemento alimentar extraído do soro do leite que contribui para construção muscular após os exercícios físicos
De todas as proteínas que existem, o whey protein (proteína do soro do leite) é considerada por muitos a melhor.
A Whey Protein é uma proteína rica em BCAAs, em aminoácidos essenciais para a reconstrução muscular.


BCAA :  Vem da abreviação de “Branch Chain Amino Acids” que significa “aminoácidos de cadeia ramificada, são formados por 3 essenciais aminoácidos e que não são produzidos pelo organismo, sendo eles:  A L-Valina, L-Leucina  e L-Isoleucina.
O principal papel dos BCAA’s é na recuperação de lesões musculares, lesões essas formadas durante um treino intenso de musculação. Durante os exercícios com pesos, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.


Maltodextrina: É um carboidrato complexo em pó composto por uma mistura de dextrina e maltose, obtida por hidrólise parcial enzimática. Os carboidratos fornecem as calorias que garantem e determinam o bom ritmo metabólico do nosso organismo. O suprimento de carboidratos é que proporciona o bom desempenho atlético 


Creatina é uma substância natural produzida pelo corpo e encontrada em fontes como carne de boi, salmão, atum, etc. Não se trata de um fármaco/anabolizante: você encontra a creatina naturalmente nas fontes já citadas, porém em quantidades baixas. Seriam necessárias grandes quantidades de bife para se obter os benefícios da creatina monohidratada em pó. Além disso, consumindo muita carne, você estaria consumindo toda a gordura desnecessária deste alimento.

Glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular e é literalmente dilacerado nos músculos durante períodos de estresse, como exercícios intensos e treinamento com peso. A glutamina é considerada “incondicionalmente essencial” pois esse esgotamento pode causar perda muscular e diminuição da função imunológica.
Exercícios intensos causam um grande aumento de radicais livres com uma simultânea queda dos antioxidantes que os combatem no corpo. A glutamina 
ajuda na recuperação física.

Todos esses suplementos que citei até agora eu tomo no meu pós treino, isso mesmo tudo junto e tenho gostado bastante dos resultados...

Agora vou falar do meu mais novo xodó que é a caseína...
A caseína micelar é uma proteína de lenta digestão e, fonte de proteína rica que continua a alimentar os seus músculos por muito tempo depois da ingestão. De fato, estudos com essa forma de proteína isolada demonstraram que a caseína mantém estável os níveis de aminoácidos por incrível 7 horas. Mostrou-se eficiente para oferecer um forte efeito anti-catabólico não observado com proteínas de fácil e rápida digestão, como a do soro do leite (Whey Protein). 
Apesar de as proteínas do soro do leite (Whey Protein) aumentarem a síntese protéica em um grau muito elevado, superior a caseína, os cientistas estão agora reconhecendo que a caseína micelar é muito mais importante na prevenção de lesões musculares. Na verdade, a pesquisa demonstrou que a liberação lenta e sustentada de aminoácidos de caseína micelar pode causar uma "liberação programada" de aminoácidos para a corrente sangüínea, que pode durar até 7 horas após a ingestão. 
Caseína micelar é a forma natural da proteína encontrada no leite. Ela é separada do leite por meio de ultrafiltração, sem o uso de produtos químicos, o que aumenta a quantidade de peptídeos bioativos do leite, que reforça a função imunológica e promove o crescimento muscular. Uma propriedade da caseína micelar é que ela pode ter a capacidade de formar um "gel" no intestino. Isso proporciona uma constante liberação de aminoácidos na corrente sanguínea, o que torna uma excelente opção para uma duradoura proteína anti-catabólica.
Caseína é a única que uso separada uso ela antes de dormir..

vitamina C (também conhecida como ácido ascórbico) é uma das 13 principais vitaminas que fazem parte de um grupo de substâncias químicas complexas necessárias para o funcionamento adequado do organismo. É uma das vitaminas hidrossolúveis, o que significa que seu organismo usa o que necessita e elimina o excesso.
A vitamina C tornou-se popular em virtude do seu papel como antioxidante, com potencial de oferecer proteção contra algumas doenças e contra os aspectos degenerativos do envelhecimento.
Barrinha de proteína 
Meu Whey e a Caseína
 


No Pain No Gain

7 comentários:

  1. Parabéns professora, grande beijo!
    Nortom

    ResponderExcluir
  2. Legal, gostei do post.

    ResponderExcluir
  3. muito bom para as mulheres que gostam de treinar dicas fundamentais..

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia! Adoro seus post! TB estou treinando, mas estou só correndo na esteira, pq tenho muita gordura ainda, no momento estou tomando só lcarnitina, 1 xpor dia. Quero começar a treinar musculação semana q vem, oq vc recomenda tomar p quem esta começando, e que não engorde. obrigada ah, onde vc compra os seus suplementos? Eu compro minha lcarnitina na Vitacost.com, chegou em 14 dias e super barato, se vc quiser eu tenho um cupom de 10$ de desconto na primeira compra, só me enviar um email amanda.rachid@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post Bia...eu como fui fofinha, fico com receio ainda de tomar whey e ganhar uma barriguinha, sei que se treinar certinho isso não vai acontecer. Vou anotar suas dicas para quem sabe mais pra frente usar um deles. Bjs

    ResponderExcluir

Olá já que você chegou até aqui pode falar o que achou?