Quem sou eu

Minha foto
Personal Trainer, São Paulo - Brasil

Instagram

Instagram

Personal Trainer

Personal Trainer

Marcadores!

Seguidores

Força, Foco e Fé

Força, Foco e Fé

Bodyfitness

Bodyfitness

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.
21 março 2012

Musculação para mulheres!


Olá pessoal!
Todo mundo sabe que eu amo musculação, que adoro treinar pesado, mais isso não acontece com a maioria das mulheres, ainda encontramos algumas que sem conhecimento fogem da musculação com medo de ficar musculosas ou masculina o que não ocorre assim tão fácil.
Eu sempre falo para minha alunas o que você vai conseguir com a musculação é aprimorar a aparência física, ganhar formas arrendondas, redução de flacidez e de medidas corporais em certas regiões. E isso tudo só ocorre com o aumento da massa muscular e a perda da gordura, pq o que dá forma ao corpo da mulher são os músculos e a gordura só deforma esse corpo.
Por isso meninas não tenham medo da musculação se joga e fiquem ainda mais lindas e saradas!
Podem treinar tranquilas por que não há risco de grande hipertrofia para as mulheres, em função das suas características hormonais. Isso só é possível entre os homens ou indivíduos com herança genética favorável, acompanhado de treinamento duro e muita disciplina, alimentação e suplementação.
Sem falar que os grupos musculares mais visado pela mulher são diferente dos homens, mulher visa um trabalho de perna, glúteos e abdominais.
Fleck e Kraemer (2006) "explica que o treinamento de força também conhecido como treinamento contra resistência ou treinamento com pesos, tornou-se uma das formas mais populares de exercícios para melhorar a aptidão física de um indivíduo e para o condicionamento de atletas".
Mulherada treinada tem várias vantagens e benefícios estéticos (emagrecimento e aumento do volume muscular), funcionais (melhora na força, resistência, flexibilidade e outras qualidades de aptidão) e na saúde (melhora da qualidade de vida, tratamento de prevenção de doenças) isso é confirmado por Fleck & Kraemer (1999)
Por receio de adquirir muito volume muscular e ficarem com corpos parecidos com homens algumas mulheres acabam negligenciando o treinamento de alguns segmentos corporais como músculos dos braços e do tronco e exageram no treinamento dos músculos dos membros inferiores e abdominais por serem segmentos mais apreciados por elas. O resultado de tudo isso é: partes do corpo exageradamente treinadas, podendo causar lesões, desequilíbrio muscular, falta de proporcionalidade.
Meninas que nunca treinaram e desejar começar indico 3 treinos semanais de corpo inteiro, ou seja todos os músculos são treinados em uma mesma sessão.
Treina dia sim, dia não pq o músculo precisa descansar.
Sem esquecer da alimentação CUIDE DA SUA!

7 comentários:

  1. Eu tô nesse projeto aí, ficar gostosona!! Mulher tem que se cuidar essa de prefiro minha celulite é pra mulher relaxada!!

    Tô te seguindo, me segue?

    doidaporcosmetico.blogspot.com.br

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, falou tudo.
    E que evolução maravilhosa em 1 ano, parabéns!
    Bjos,
    Tati

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela determinação,ta linda
    preciso voltar a malhar,mas quero fazer a avaliação com o médico cardiologista antes de começar,faz tempo q tô parada.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu também tinha esse medo de ter corpo masculino, mas com o tempo vamos adquirindo conhecimento e vendo que não é bem assim! Aí pegamos pessado na academia, mas modelando o corpo, e ficamos satisfeitas ... ou não ! kkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É isso ai meninas, vamos seguir firme na malhação, pois sabemso que não é fácil, é uma luta diária, eu treino 3 x na semana e os dias de descanço faço um alongamento caprichado, já fiz Yoga e capoeira, hoje os horários não batem por isso, estou só com a musculação e sexo, por que o sexo auxiliar muito no processo de emagracimento no meu caso manutenção, pois o sono é profundo rs.

    ResponderExcluir

Olá já que você chegou até aqui pode falar o que achou?