Quem sou eu

Minha foto
Personal Trainer, São Paulo - Brasil

Instagram

Instagram

Personal Trainer

Personal Trainer

Marcadores!

Seguidores

Força, Foco e Fé

Força, Foco e Fé

Bodyfitness

Bodyfitness

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.
04 dezembro 2012

Você sabe treinar? Por Manoel Junior


Bom dia Manoel, eu gostaria de secar o abdomem, ficar com o glúteo e pernas duras, mas não queria ficar muito grande em cima... Minha dieta é assim e assado (e grelhado!)

Ok, eu também gostaria de ter o físico do Schwarzenegger, a conta bancaria do Eike Batista, a inteligência do Einstein e a espiritualidade do Chico Xavier... (simples né). 

Todo mundo acha que sabe treinar, ou que copiando treino pronto de internet ou do vizinho irá conseguir ter result
ados (não vale nem mencionar ‘bom resultado’ porque isso com certeza não irão!). Lembra daquela máxima? ‘Pessoas diferentes conseguem resultados iguais de forma diferentes!’ Pois é...

Muitas mensagens das quais me chegam são de pessoas infelizes com os resultados dos quais vem apresentando (ou nem tendo) e querem um treino ‘f*da’, mas como sempre friso, para que isso fosse feito com precisão, seria necessário uma avaliação minuciosa de cada um, aja vista que o principio mais básico de todos dentro de um programa de treino ou programa alimentar, é o da individualidade biológica.

Acredito que uma coisa bem mais sensata do que ter um treino protocolado, e a de que primeiro você precisa entender o que é treinar! Treinar está além de ir à academia, está além de cessar quando teu músculo ‘queima’, está além de ocupar o aparelho ao invés de usá-lo! Então talvez esteja na hora de encarar teus treinos com mais seriedade, e fazer valer teu dinheiro ‘suado’, literalmente, seja na mensalidade da academia ou com alimentação e suplementação.

Acho a palavra ‘dica’ muito Olga Bongiovanni... Sei lá porque, mas ai vão algumas das quais acredito que poderão dar novos rumos a seus resultados!

ENTENDA SUAS NECESSIDADES

Essa e uma porta que se abre para dentro, tire fotos, vá até um espelho e diga para si mesmo: O que me falta? O que me sobra? Peça conselhos a alguém que realmente entenda do assunto, trace uma meta e comece sua semana treinando a área mais necessitada. Deixe o dia logo após o descanso para ‘atacá-la’, treine de forma concentrada e atente-se para que esteja realizando corretamente o exercício, evitando assim que músculos assessórios realizem o esforço do músculo alvo desejado. Para quem quiser corrigir os quadríceps, um ex. seria:

Seg – Quads (anterior) /Ter-Peito e braço/Qua-Dorsais/Qui-OFF/Sex-Quads(posterior)/Sab –Ombros e braços.

Lógico que a divisão aqui é apenas um exemplo, e visa dar prioridade para quem quer corrigir os quadríceps, perceba que os treinos que são prioritários, serão sempre realizados após um dia inteiro de descanso. Isso vale para qualquer outra região do teu corpo que se encontra retardatário as demais áreas!

AME QUEM TE ODEIA!

Uia! Não isso não é um livro de auto-ajuda, mas acho que me empolguei... Saca aquele afinco que tens no treino que mais gosta, use-o para o treino que você menos gosta! A princípio pode até não lhe proporcionar o mesmo prazer, porém após um tempo agindo dessa forma, o prazer de ver um ponto fraco se desenvolvendo será muito maior!

SEJA INTELIGENTE!

Treine teu ponto forte de forma menos intensa até as outras partes estarem equilibradas, dessa forma você não perderá o ganho obtido, e ainda terá um déficit de energia positivo que poderá ser utilizado nas áreas mais fracas e inclusive potencializar teu período de recuperação!

QUEBRE A HOMEOSTASE!

Utilize mais exercícios em seu treino ao invés de utilizar muita carga, lembre-se que o que queremos e acelerar o processo de hipertrofia de algumas áreas e não o ganho de força! Super-sets e repetições parciais nesse período são sempre bem vindas!

FAÇA CARDIO!

Invista em exercícios aeróbicos, como complemento de teu treino e não como treino! O objetivo é criar um perfil físico com baixo BF e não ganharmos aptidão física para ser maratonista!

FALA QUE EU TE ESCUTO?

Trate teu personal trainer como personal trainer e não psicólogo! Ele não está sendo pago para ‘fala que eu te escuto’ e sim para lhe direcionar e auxiliar em teus treinos, se o teu é desse tipo, procure outro imediatamente! Se não tiver condição de ter um personal, tente encontrar um ótimo (a) parceiro de treino, com qual você tenha afinidade e que tenha propósitos que possam lhe incentivar (e vice versa). Mediano não serve, se o teu (tua) for assim, corte-o como se corta o açúcar!

AGORA EU FIQUEI DOCE? AZAR O TEU!

Mantenha tua dieta limpa e consistente!

Corte sem dó o açúcar, frituras, bebidas alcoólicas e refrigerantes (light também!), esses contêm muito sódio e aspartame que provoca o aumento em sua gordura visceral. Não coma por impulso, se alimente com intuito de ter energia para treinar e posteriormente para repor a energia depletada!

Prefira alimentos sólidos, sem eles como base o seu suplemento não terá o efeito desejado, use suplementos como complemento de tua refeição e não como quebra-galho, se fizer as coisas pela metade, teus resultados ficarão pela metade!

Lembre-se, TREINO SEM DIETA É MERO ESFORÇO!

ENCARE SUAS FRAQUEZAS!

Arnold Schwarzenegger no inicio de sua carreira tinha as panturrilhas menos desenvolvida que o quadríceps, ao invés de escondê-las, ele começou a usar bermudas constantemente para ver o quanto elas precisavam ser trabalhadas! Preciso falar mais?

Tenha uma atitude a seu favor, e espero sinceramente que essa, seja tomada com visão em teu objetivo final e não pelo habito do qual se encontra nesse exato momento!

Boa sorte e bons treinos! (Bons treinos e não bons drinks!)

Uma ótima semana a todos e até a próxima!

Autor: MANOEL JUNIOR
Contato_manoeljr@hotmail.com


Facebook https://www.facebook.com/MManoelJunior?fref=ts



Um comentário:

Olá já que você chegou até aqui pode falar o que achou?