Quem sou eu

Minha foto
Personal Trainer, São Paulo - Brasil

Instagram

Instagram

Personal Trainer

Personal Trainer

Marcadores!

Seguidores

Força, Foco e Fé

Força, Foco e Fé

Bodyfitness

Bodyfitness

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.
19 abril 2012

Acne Socorro!


Olá pessoal! Tudo bem?
Hoje o assunto é chato para quem tem esse probleminha, ainda mais quando elas aparecem depois dos 20, quando a preocupação deveria ser outra, temos que se preocupar com elas, nunca tive problemas com acne na adolescência, e depois dos 20 elas aparecem com tudo, já fui várias vezes em dermatologistas tem época que melhora e depois aparece de novo.
O que fazer para viver longe delas?

Alguns fatores que pode favorecer o aparecimento delas.
Fatores hereditários:


- Desequilíbrio Hormonal: É na puberdade que o adolescente tem os seus hormônios sexuais estimulados e com a ativação dos hormônios masculinos ocorre uma reação nas glândulas sebáceas, propiciando o aparecimento da acne.


- Ovários: ocorre nas mulheres portadoras de uma disfunção que não transforma o hormônio masculino (andrógeno) em feminino (estrógeno).


- Uso de cosméticos: os produtos gordurosos ou oleosos (como as bases e cremes hidratantes, por exemplo) podem trazer acne até para quem nunca teve este tipo de doença, nem na adolescência.


- Medicamentos: remédios como cortisona, os barbitúricos, xaropes à base de iodo ou bromo podem ter efeito colateral e formar a acne. Se o uso for imprescindível, recomenda-se um tratamento dermatológico paralelo.

Tratamento
As formas mais utilizadas de tratamento são à base de antibióticos orais ou tópicos para os casos mais graves, medicamentos que ressecam a pele, peróxido de benzila. Além disso, a persistência é tudo em termos de tratamento.
Já usei muita coisa, já fiz tratamento com dermato, já usei quase todos os sabonetes existente no mercado e nada, meu sonho era tomar roacutan (nunca tomei pela burocracia de pegar receita e nenhum medico me recomendou), e fui em uma clínica de estética para conhecer os tratamentos oferecidos, resolvi fazer peeling químico junco com limpeza de pele que nunca tinha feito antes, e foram quase 10 seções sempre alternando com limpeza de pele, fui percebendo uma melhora na pele,  mas elas ainda apareciam o que fez elas sumirem nesse momento foi a troca de anticoncepcional, se vc está sofrendo com acne vale dar uma passada no ginecologista também para verificar se está tudo bem, o que restaram da acne foram algumas manchinhas e continuou fazendo as limpezas de pele e usando sempre os meus sabonetes para pele oleosa, e sem esquecer do bom protetor solar seu amigo mais fiel no dia a dia, faça chuva ou sol tem que usar.
Cara redonda de sono, mais estou de cara limpa :)


3 comentários:

  1. Ah, adorei! To sofrendo com elas...

    ResponderExcluir
  2. Tbm sofro com isso, naquele período então...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá goste muito do seu blog e ja estou lhe seguindo
    peço que me siga também se possivel e parabéns pelo bleo blog e pelos artigos bem informados
    http://maisword.blogspot.com.br
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Olá já que você chegou até aqui pode falar o que achou?