Quem sou eu

Minha foto
Personal Trainer, São Paulo - Brasil

Instagram

Instagram

Personal Trainer

Personal Trainer

Marcadores!

Seguidores

Força, Foco e Fé

Força, Foco e Fé

Bodyfitness

Bodyfitness

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.
07 outubro 2012

O Caminho correto para mudar o corpo da mulher by Waldermar Guimarães

O CAMINHO CORRETO PARA MUDAR O CORPO DA MULHER A INTENSIDADE TOTAL

Cada vez mais mulheres ao redor do mundo veem aprendendo que o treinamento com pesos é capaz de construir um corpo forte, proporcional e muito feminino. Finalmente 

estamos quebrando a estorinha de que mulheres e treinamento com pesos é algo incompatível. Para aquelas que ainda têm receio que se formem montanhas de músculos como a da categoria bodybuilders que aparecem em revistas, saibam que é bem impossível que isto ocorra caso estas não faça o uso de algumas drogas, treinem específico para isso e tenham uma genética muito especial.

Apesar da insistência de parte da mídia mal informada, parece cada vez mais óbvio para a maioria das pessoas envolvidas com treinamento sério, que qualquer mulher desejando ficar em forma ( perder peso em gordura e construir músculos mais fortes ) devem considerar o treinamento com sobrecargas fundamental.

Absolutamente, não existe uma forma de treino globalmente mais eficiente, tudo depende da empatia da pessoa com a atividade com que se envolve, algumas pessoas se envolvem com yoga, outras com a dança ou artes marciais. Algumas aulas de sala não podem ser desconsiderados, mas se você quiser, literalmente, esculpir o seu corpo a musculação a Intensidade Total é insuperável.

Tão logo a mulher cheque aos 20 anos de idade ( a não ser que tenha uma genética muito favorável) começa a desenvolver um corpo em forma de pêra (o quadril ficam mais largos do que o ombro). Suponha que à partir dai uma garota comece com uma destas dietas de revista e parta para horas de malhação nestas aulas de academias mais atividades como esteiras e bicicletas estacionárias.

Sabe o que ela conseguirá? No máximo se tornar uma pêra menor!

Mas a musculação aliada a uma dieta precisa pode delinear o seu corpo, construir ombros mais largos pernas e braços mais fortes.

Quando você treina com pesos, o seu corpo ganha mais massa muscular e o seu metabolismo acelera. Além disso, vários estudos demonstram que também o coração e ossos ficam mais fortes diminuindo os riscos de osteoporose, doença que afeta muitas mulheres em fase madura.

Tal logo uma mulher esteja convencida da eficiência do treinamento com pesos a Intensidade Total, o próximo passo é escolher exatamente que tipo de programa seguir. Infelizmente nesta área existem mulheres que acabam por seguir orientação ruim ou incompleta. Coisas como:
Se você deseja apenas tonificar a sua musculatura então que utilize pesos leves faça intermináveis repetições. Isto é completa balela! Treinamento efetivo para mulheres como para homens, guardadas as devidas proporções, deve ser intenso. Se você oferecer o estímulo adequado, isto sinalizará ao seu músculo que este se recomponha tornando-se maior e mais forte do que era antes.

Estamos convencidos, que musculação não apenas é o melhor meio para construir a musculatura, mas também para se perder gordura corporal. Para construir músculos você gasta energia, nos não construímos músculos enquanto treinamos, isto ocorre no repouso de recuperação. Enquanto o seu corpo se recupera, também gasta energia. Enfim, se acompanhado de dieta apropriada a musculação a Intensidade Total auxilia a emagrece.






2 comentários:

  1. Como sempre linda! Gosto muito do ele fala, sempre ouço a opinião dos maiorais, é que as vezes o dia a dia é dificil mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, conheci a pouco tempo seu blog, e estou adorando, o texto acima é exatamente pra mim, preciso eliminar peso, e já ouvi várias pessoas dizendo que é melhor eu só caminhar e depois q emagrecer partir pra musculação, acontece que eu adoro puxar um ferro!!! Bjo.

    ResponderExcluir

Olá já que você chegou até aqui pode falar o que achou?