Quem sou eu

Minha foto
Personal Trainer, São Paulo - Brasil

Instagram

Instagram

Personal Trainer

Personal Trainer

Marcadores!

Seguidores

Força, Foco e Fé

Força, Foco e Fé

Bodyfitness

Bodyfitness

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.
06 maio 2014

Tapioca

Olá pessoal!
Segue mais uma dica.
Lembrando que é apenas uma sugestão, o ideal é você procurar um nutricionista para montar uma dieta de acordo com a necessidade de cada um.
Um prato famoso do momento é a tapioca muitas pessoas estão adicionando a tapioca no seu dia a dia, eu graças a Deus como toda nordestina já conhecia e amo tapioca, vale lembrar que para uma alimentação saudável não vá comer sua tapioca com leite condensado ou chocolate por exemplo :)

Você pode rechear com o que quiser, ovos mexidos, queijo cottage, ricota, pasta de amendoim, geleia diet, mel ou banana amassada.

Vale lembrar que uma tapioca preparada com 2 colheres de sopa de goma de tapioca hidratada contém 70 calorias contra 140 calorias do pão de trigo de 50 gramas? A tapioca vem da fécula da mandioca e é basicamente composta de carboidrato. Não contém sódio nem gluten, elementos que tipicamente incham o corpo. Também não contém gordura e não requer óleo ou margarina pra preparar. Para adicionar fibras, gorduras saudáveis, vitaminas e mineirais, além de baixar o índice glicêmico da tapioca, uma dica é acrescentar chia e semente de linhaça na massa e misturar antes de ir para a frigideira! 

Por todos esses motivos os nutricionistas vêem recomendando substituir o pão de trigo por tapioca nas refeições! 

Um comentário:

  1. Olá, me chamo Vanessa e faço parte da equipe de um site especializado em planos de saúde. Gostaria de propor um guest post em seu blog.

    O conteúdo que proponho é relacionado a área de saúde e irá agregar grande valor para seu site, o texto será fornecido por nossa equipe, com informações relevantes para seu blog e para quem deseja ter uma vida mais saudável.
    Você tem interesse nesse tipo de parceria? Qualquer dúvida estou à disposição, aguardo sua resposta. vanessa.tylerlover@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá já que você chegou até aqui pode falar o que achou?