Quem sou eu

Minha foto
Personal Trainer, São Paulo - Brasil

Instagram

Instagram

Personal Trainer

Personal Trainer

Marcadores!

Seguidores

Força, Foco e Fé

Força, Foco e Fé

Bodyfitness

Bodyfitness

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.
05 maio 2012

Motivação

Olá pessoal!
Tudo bem?
Recebi um comentário muito fofo e com um pedido de um post sobre motivação o que me faz ter forças para treinar todos os dias?
Tenho certeza que tem pessoas que deve perguntar isso, ou não entende por que fazemos isso.
Vou dar uma resumida como comecei meus treinos, primeiro fator foi a faculdade que escolhi, educação física eu preciso fazer uma atividade física, não podemos ser casa de ferreiro e espeto de pau, não mesmo aqui é espeto de ferro, rsrsrsrs...
Daí fui fazer estágio na Portuguesa e lá comecei meus treinos, sem nenhum objetivo apenas para aprender um pouco de musculação e entender como as coisas funcionavam.
E o tempo vai passando e vc percebe algumas mudanças e vc vê que vale a pena continuar e que vale a pena se esforçar um pouco mais...
Com 48kg


Aí fui pegando gosto, pelos treinos, fui me mantendo mais focada a cada dia, e acreditando que eu podia ir muito mais longe, usando meu corpo como instrumento para meus estudos, e cada dia me sentia mais motivada com os treinos, amigos e alunos comentando que eu tava melhorando, que eu estava evoluindo.
O resultado ele vem p/ aqueles que tem paciência em esperar.
E as mudanças aconteceu em tudo, tanto no corpo, como na auto estima, me sinto forte a cada dia, porque não é fácil, existe muitas coisas para fazer agente mudar de direção, baladas, festas, bebidas, alimentação errada.
Precisamos ter força de vontade, querer mudar, se você não quer ir tão longe, nada disso que estou falando vai adiantar, vejo muitas meninas na academia, reclamando pq treinam e nada acontece com seu corpo, me questionam o que devem tomar, como se existisse uma formula mágica, aí vc pergunta "come bem? Sai na balada? Bebe? daí vc já sabe o pq não melhora, ninguém quer deixar de fazer essas coisas, vejo pessoas com problemas de peso, precisando de ajuda e nem aí p/ sua saúde, falam prefiro ter celulites do que músculos ou simplesmente falam que mulher musculosa  é feia ou que parecem homem, tudo isso é desculpa, pq no fundo é uma pessoa fraca e não tem força de vontade para mudar, ninguém precisa gostar, apenas respeitar o esforço que aquela pessoa faz para manter aquele corpo.


Com 57kg dia 03/05/12
Eu quero ir ainda mais longe, não sou perfeita, tem dias que não tenho vontade de treinar, tem dias que quero comer porcaria, eu quero evoluir, quero mudar o meu corpo e isso é uma batalha que acontece dia após dia...
Eu chego lá

Minha dica é saiba onde você quer chegar, é perder peso? é ganhar massa? é melhorar sua qualidade de vida? É preciso estabelecer uma meta, é impossível atingir um objetivo desconhecido.
Além de saber o que você quer, estipule um prazo p/ isso, claro que sempre dentro de um período aceitável, não vá na academia um mês antes de viajar e fale p/ professor que você quer perder 10kg (isso acontece muito).
Escolha uma boa trilha sonora, antes de furar a dieta, pense naquela roupa com um número menor, e o mais importante tenha paciência.
E lembre-se No pain No gain...
Você também é capaz de mudar...







  

5 comentários:

  1. lindaaaa...vc é um exemplo de dedicação..sou sua fã de carteirinha =) e hj te vejo mais que minha professora...vejo como minha AMIGA que me ajuda,me incentiva,me coloca pra cima...vc é essencial na minha dieta,treino e bem estar psciologico =) Larissa Reis que se cuide meu bem...a gente chega láaa minha lindaaa...foco..dedicação...tamo juntas nessa batalha!!com carinho Nê

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Bia!!

    Vc mudou muito... fico imaginando, se mudou assim por fora, imagina por dentro, né?

    Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  3. nossa essas mulheres eram realmente gordinhas ?
    nossa entao ja estava pensando em desistir do meu objetivo mais depois dessa acho que vou continuar

    ResponderExcluir
  4. Ola bia achei seu blog maravilhoso e vi transformacoes surpreendentes, tenho 32 anos peso 69 kilos sou baixinha tive dois filhos e minha barriga ficou horrivel, quero perder peso e ficar com o corpo bem legal dá pra mudar apesar da minha idade? Isso ta me deixando com a auto estima bem baixa, e quero mudar , preciso mudar e tenho muita força de vontade por favor me ajuda, to sai do de um casamento sofrido , e to precisando dá um up na minha vida.

    ResponderExcluir
  5. muito bom, eu também estou cuidando mais do meu corpo e quero ficar bem em forma

    ResponderExcluir

Olá já que você chegou até aqui pode falar o que achou?